23 DE SETEMBRO: DIA ESTADUAL DO AGENTE FAZENDÁRIO DO PARANÁ

A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 18.251, de 01 de outubro de 2014 (DIOE nº 9304 de 03/10/2014). A Carreira de Agente Fazendário Estadual – AFE, foi instituída pela Lei nº 13.803 de 23/09/2002, com atribuições específicas regulamentadas pelo Decreto nº 9788 de 20/12/2013, e é  fruto de muitas e árduas lutas de um grupo de fazendários inconformados com a falta de reconhecimento desta categoria. O Agente Fazendário sempre desempenhou atividades de natureza própria da Administração Fazendária Estadual, de acordo com regulamento próprio da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA, atuando em toda sua estrutura administrativa, inclusive na Coordenação da Receita Estadual – CRE, desempenhando sempre com competência, ética e zelo as atividades técnicas especializadas, essenciais ao bom funcionamento do Estado.

Recentemente, o atual Chefe do Poder Executivo do Paraná, o governador Beto Richa, reconheceu o papel do AFE, afirmando que é através do seu trabalho eficiente e incansável, que o Estado do Paraná tem sido capaz de, efetivamente, investir em melhorias para a população paranaense nas áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura e outras, cumprindo assim com os seus deveres constitucionais.

O SINDIFAZCRE-PR parabeniza pelo seu dia, a todos os integrantes da Carreira de Agente Fazendário Estadual – AFE, homens e mulheres, que merecem todo o reconhecimento do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Fazenda, da Receita Estadual, e de toda a população do Paraná, pela sua dedicação constante à Instituição Fazendária do Estado do Paraná na arrecadação de tributos, atendimento ao contribuinte/cidadão, e no controle sistêmico das finanças públicas estaduais.

Publicado em Notícias gerais.

1 Comentário

  1. Parabéns aos agentes fazendários Paraná e se pela data. Homens e mulheres que desempenham seus trabalhos de forma brilhante no erário paranaense devem ser homenageados sim. Parabéns a todos os fazendários paranaenses pelo seu dia.
    Att
    Emerson Queirós
    PRESIDENTE DO SINDICATO DOS FAZENDÁRIOS DO AMAZONAS-SIFAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *