Afocefe participa do Seminário de encerramento da caravana de Educação Fiscal

A série de Seminários de Educação Fiscal, promovido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE) foi encerrada nesta quinta-feira, 30, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

O Afocefe esteve presente em todos os seminários realizados nas diversas regiões do Estado e apoiou a iniciativa por entender que a educação fiscal é, também, uma das ferramentas para reduzir a sonegação de ICMS no Estado.

Afosefe3Em entrevista à TV do Grupo de Educação Fiscal, o presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, falou da importância da realização dos seminários para promover maior transparência sobre a origem e destino dos recursos públicos e ampliar a consciência coletiva sobre a função social dos impostos.

De Martini falou também da necessidade de maior fiscalização para combater a sonegação de ICMS no Estado que já ultrapassa os R$ 3,6 bilhões somente este ano. ‘’A crise no Estado é, sobretudo, uma crise de receita. As pessoas saíram às ruas para combater a corrupção, mas não existe corrupção sem sonegação. São recursos que faltam para a saúde, educação, segurança e até mesmo para o pagamento dos servidores público. A saída está em uma política efetiva que coíba a ação dos sonegadores, através de investimento em pessoal, equipamentos e estrutura de trabalho para reforçar a fiscalização’’, disse De Martini.

Afosefe4Representaram o Afocefe neste último encontro, além do presidente do Sindicato, o vice-presidente, Gilberto da Silva, o secretário-geral, Niro Afonso Pieper, o diretor jurídico Ives Leite Lucas e o diretor da Febrafisco, Guilherme Campos.

Afosefe2

Afosefe5

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *