AFOCEFE Sindicato reúne Conselho Deliberativo com indicativo de greve

O secretário da Fazenda, Odir Tonollier, mais uma vez, não cumpriu o compromisso de encaminhamento de publicação da comissão do concurso público para Técnico do Tesouro do Estado.

O concurso para TTEs foi autorizado pelo governador Tarso Genro em 23 de agosto, juntamente com o concurso para o cargo de Auditor do Estado, porém, encontra-se engavetado na mesa do Secretário da Fazenda, sem justificativas.

O AFOCEFE Sindicato realizou inúmeras reuniões na Secretaria da Fazenda, na Casa Civil e na Assembleia Legislativa, e possui posição definitiva do governo, através do Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, de que o concurso será encaminhado, mas até agora não houve qualquer avanço no processo.

Também não foram cumpridos compromissos anteriores assumidos pelo Secretário com a categoria, como as alterações inadmissíveis no Termo de Infração de Trânsito, realizadas de maneira equivocada, representando uma das formas de assédio moral que a categoria está sofrendo dentro da Secretaria da Fazenda.

Para culminar, o governo encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de criação de nova carreira de nível médio na Secretaria da Fazenda, bem distante do aceitável pela categoria dos TTEs.

Devido a estas questões, o Conselho Deliberativo Ampliado do AFOCEFE se reunirá de forma extraordinária, na terça-feira, dia 26, às 9 horas, na sede do Sindicato, em Porto Alegre, para avaliar os encaminhamentos e mobilizações que serão realizadas, oriundos de decisão soberana da última Assembleia Geral da categoria, que votou pelo indicativo de greve.

fonte: AFOCEFE

 

 

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *