Além de sobrevivência, um futuro para a categoria, passamos a ser reconhecidos como carreira de estado

Em almoço, que reuniu mais de 20 colegas da AMFM, em uma churrascaria na capital, na última quinta-feira (20), o AFOCEFE Sindicato reafirmou o compromisso com os Técnicos Tributários e com a sociedade gaúcha.

O Sindicato, representado pelo presidente Carlos De Martini Duarte, o vice-presidente, Gilberto Silva; o secretário geral, Niro Afonso Pieper, e os diretores Adelar Vendruscolo, Ivanir Roncato e José Carlos Borges da Silveira Jr., agradeceu a presença de todos.

Em uma produtiva conversa, os colegas puderam esclarecer dúvidas e sugerir demandas para o sindicato.  

O presidente Carlos De Martini relatou a série de visitas às entidades políticas, que visam estreitar o relacionamento, debater questões relevantes para o Estado e divulgar os pleitos dos Técnicos Tributários, além das viagens pelo interior, visitando as repartições da Receita Estadual.

Também foi explicado o trâmite dos Projetos de Leis aprovados, na Assembleia Legislativa, no último dezembro, que por exigência do Tribunal de Contas do Estado, em não permitir que terceirizados efetuassem serviço de fazendários, apontou necessidade de um novo cargo público para exercer função auxiliar.

 “O bom trânsito do Sindicato na Assembleia Legislativa é mérito de todas as diretorias anteriores, e do esforço de todos os diretores para que tudo isso fosse possível. Há possibilidades de novos caminhos serem trilhados com a ajuda de todos os Técnicos Tributários. A categoria que busca demarcar o seu espaço, e ainda há muitas dificuldades”, disse De Martini. Ressaltou, ainda, “a importância das turmas volantes, que elevam o risco que o sonegador tem ao transportar uma mercadoria, sabendo que pode encontrar a fiscalização ostensiva.

Por fim, os diretores agradeceram a colaboração de toda categoria a pediram que continuem sempre atuantes, pois é uma categoria com um grande futuro, demandando energia e empenho de todos.

{gallery}afocefe2503{/gallery}

fonte: AFOCEFE

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *