Analista-Tributário destaca trabalho da Comissão de Destruição durante o IX ENAT

O combate à sonegação, a redução da burocracia, a criação de um portal único de comércio exterior e de um sistema único de fiscalização para o Simples foram pontos em destaque durante a nona edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários (IX ENAT), que reuniu, em Fortaleza/CE, representantes da Receita Federal e dos fiscos municipais, estaduais e distritais. Na oportunidade, o Analista-Tributário Venilson Stivanelli apresentou, em um stande, as peculiaridades dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Destruição (CODEM) da DRF Foz do Iguaçu/PR.

Sob o tema “Integração e cooperação: a fortaleza dos fiscos”, os participantes puderam trocar experiências e debater a integração e cooperação entre administrações tributárias. Além disso, a edição de 2013 abordou, durante os três dias do encontro, os temas Ética; Gestão Pública; Integração, Cooperação Técnica e Ação Integrada; Gestão de Tecnologia da Informação (TI); e Gestão de Pessoas.

Pelo segundo ano consecutivo, simultaneamente ao IX Enat, houve a II Feira de Oportunidades, quando 12 expositores demonstraram as boas práticas das administrações tributárias aos participantes, abordando ferramentas de apoio à gestão municipalista (PNAF-M), a gestão virtual dos processos, o reaproveitamento dos resíduos de mercadorias apreendidas, e os programas de Educação Fiscal em curso no Ceará e no Município de Fortaleza.

Fonte: SINDIRECEITA

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *