Assembleia Geral aprova continuidade das mobilizações contra alterações no Termo de Infração

Tendo em vista que as reuniões convocadas pela Sub-secretaria da Receita Estadual com os Delegados do Trânsito não trouxeram nenhum fato novo, nem aberto canal de negociação com o governo, ficando clara a convicção de que a mudança no Termo de Infração do Trânsito é uma questão meramente corporativa, as mobilizações dos Técnicos do Tesouro continuarão.

Em Assembleia Geral, nesta segunda-feira, 28, na sede do Afocefe Sindicato, em Porto Alegre, ficou decidido dar continuidade a suspensão das atividades nos Postos Fiscais e Turmas Volantes de não lavrar Termo de Infração e não registrar passagem do Danfe até que seja aberto efetivo canal de negociação com a Secretaria da Fazenda. Para as novas mercadorias controladas, a determinação é que seja mantido o mesmo procedimento dado ao couro.

Ficou definido ainda a continuidade da assembleia geral permanente com indicativo de greve e realização de reuniões periódicas para avaliar as mobilizações e definir novas ações a serem implementadas. A categoria também decidiu por ampliar a mobilização realizada já há 20 dias pelos Técnicos do Tesouro nos Postos Fiscais para as Delegacias da Receita Estadual.

Já a direção do Afocefe irá se mobilizar na Assembleia Legislativa para inteirar os deputados das medidas adotadas pela Secretaria da Fazenda e pedir apoio às mobilizações para garantir os pleitos da categoria junto ao governo.

Fonte: Afocefe Sindicato