Dia do Servidor Público

Instituído em 1943, no dia 28 de outubro comemora-se o Dia do Servidor Público, em virtude da data de promulgação da lei que regulamentou o serviço público. A FEBRAFISCO, como representante das carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal, parabeniza a todos os profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento da infraestrutura e do bem-estar dos brasileiros.

O servidor é quem faz o elo entre a população e os serviços públicos e é apenas através deles que o cidadão vê o que o Estado faz em prol da sociedade. Sem os servidores públicos, toda a população, independente da classe social, não teria acesso à saúde, educação, segurança, meio ambiente, administrações dos recursos e muitas outras áreas essenciais. Lembrando que a maioria esmagadora da população depende exclusivamente desses serviços para viver, através de escolas, hospitais, policiamento e tantos outros serviços públicos.

Apesar de serem a personificação dos serviços prestados pelo Estado, os servidores também são cidadãos e trabalhadores e também lutam por melhores condições de trabalho, além de combater o desmonte do serviço público, o assédio moral e até tentativas de interferências políticas, como é o caso da Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal, e é nesse sentido que o trabalho dos sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais é de extrema importância, pois a luta para defender os constantes ataques que esses trabalhadores recebem é diária.

Você, cidadão, deve defender o servidor e um serviço público de qualidade. Você, servidor, deve se orgulhar, pelo papel que desempenha em prol da sociedade.

Publicado em Destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *