Diretora da FEBRAFISCO assume Presidência Estadual de partido

A Gestora Fazendária e Diretora para Estudos Previdenciários da FEBRAFISCO, Gláucia Eliana Rodrigues, foi nomeada como a nova Presidente Estadual do PMB – Partido da Mulher Brasileira em Minas Gerais, o mais novo partido político brasileiro.

Gláucia Eliana durante as diversas reuniões da FEBRAFISCO na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF

Gláucia Eliana é Bacharel em Ciências Contábeis, Licenciatura Plena em Matemática e Pós-Graduada em Gestão Pública. É servidora Pública efetiva da Secretaria de Estado de Fazenda do Estado de Minas Gerais, no cargo de Gestor Fazendário. Também assume a presidência da comissão provisória do PMB em Montes Claros, já se colocando à disposição do partido como pré-candidata à prefeitura do município.

Durante a posse do atual Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, acompanhada do Secretário de Fazenda José Afonso Bicalho

O PMB teve seu registro aprovado pelo TSE em setembro de 2015, constando como um de seus objetivos o aumento da participação das mulheres em todos os setores da sociedade, na busca pelo reconhecimento, consolidação e valorização, tanto da mulher quanto do homem, incorporando valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento (conquista, avanço, superação) de mulheres.

Em suas pretensões, o PMB pretende impulsionar a política nacional de forma a determinar a busca dos seus principais eixos de luta como a valorização social, moral, profissional e política da mulher, bem como a integração da sociedade, visando alcançar por meio de medidas econômicas, sociais e políticas, o desenvolvimento nacional sem o caráter excludente e/ou discriminatório de quem quer que seja.

O partido não se identifica como feminista, mas se define como um partido de “mulheres progressistas”, “ativistas de movimentos sociais e populares” e que, junto com homens, “manifestaram sempre a sua solidariedade com as mulheres privadas de liberdades políticas, vítimas de opressão, da exclusão e das terríveis condições de vida”.

Como Diretora do SINFFAZFISCO participou ativamente das reuniões com o Secretário de Fazenda e parlamentares da ALMG

Como orientação partidária, o PMB é centro-esquerda, com um posicionamento de centro entre o Capitalismo e o Socialismo com uma tendência maior ao socialismo, ou seja, esquerda. O ponto principal da orientação é exatamente buscar o melhor posicionamento de ambos os lados e trazer para o partido.

Em novembro de 2015, o Deputado Federal Weliton Prado, grande defensor das causas dos servidores da Administração Tributária no Congresso Nacional, pediu sua desfiliação do PT – Partido dos Trabalhadores e pediu sua transferência para o PMB, se tornando um dos principais nomes da legenda.

com o Deputado Federal Weliton Prado durante solenidade de posse do SINFFAZFISCO e aniversário de 25 Anos da entidade

FEBRAFISCO parabeniza e se orgulha de sua Diretora por mais esta conquista, desejando os mais estimados votos de sucesso neste novo desafio.

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *