DIRETORIA DA FEBRAFISCO RECEBE O PRESIDENTE NACIONAL DA PÚBLICA

Em visita à sede da Febrafisco em Brasília, nesta-sexta-feira, o Presidente Nacional da Pública, Nilton Paixão, explanou alguns projetos que estão, atualmente, em andamento na instituição. São eles: a criação da UNAPÚBLICA- Universidade Pública e Aberta do Servidor Público; a TV PÚBLICA-para divulgação de suas ações; a Escola Nacional de Trânsito e Logística- para servidores ligados a esta área; o INSTITUTO PÚBLICA- para realizar estudos técnicos sobre assuntos que envolvam a melhoria do serviço público e auxiliem os servidores e o governo; dentre outros.

Nilton Paixão ainda discorreu sobre o crescimento da instituição, que já conta com mais de 3 milhões de filiados em sua base  e a previsão  de que até o final do próximo ano este número dobre. Disse que a PÚBLICA tem como grande diferencial o fato de ter em sua composição apenas servidores públicos, logo, entende as necessidades e a linguagem desta importante categoria de trabalhadores em todo o país, cada um em sua área de atuação. Ainda, que combaterá as medidas que visam implantar a terceirização como solução para a prestação de serviço público e o desmonte deste último como um todo. Que procurará ter uma identidade única, com posicionamentos mais técnicos, porém, contribuindo para que cada vez mais tenhamos representantes políticos comprometidos com o serviço público de qualidade e os direitos dos servidores em todo país, mas sem dependência de qualquer partido político específico. Informou, por fim, que já está em andamento a análise de projeto para destinar recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para o treinamento de servidores públicos, e uma contribuição anual adicional para as organizações sindicais, que corresponderá a 1% da folha anual.

Ao final, o Presidente da Febrafisco, Germano Soares, e os diretores presentes, agradeceram a explanação das ideias e pretensões da entidade e se comprometeram em acelerar a implantação da PÚBLICA em suas respectivas bases, falando da grande ansiedade em se ter uma entidade mais atuante na causa dos servidores públicos no Brasil inteiro.

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *