Diretoria da FEBRAFISCO se reúne em Brasília

Nos dias 07 e 08 de maio de 2019, ocorreu na sede da FEBRAFISCO, em Brasília, a 2ª Reunião Ordinária da Diretoria da FEBRAFISCO e a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo de 2019.

A reunião foi aberta às 9h30 pelo Presidente da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior (SINFAZFISCO-MG), com a presença dos Diretores Marcos Sergio da Silva Ferreira Neto – Secretário-Geral (SINDAFISCO-AL); Helvécio Luiz de Santana – Diretor de Assuntos Parlamentares (SINDFAZFISCO-DF); Antônio Germano Torres Soares – Diretor de Finanças-Adjunto (SINTEC-RO); Glaucia Eliana Rodrigues – Diretora de Administração (SINFAZFISCO-MG); Jonas Boaventura – Diretor de Aposentados e Pensionistas (SIFAM-AM); Joaquim Teodoro Goma – Diretor Jurídico (SITESP-SP); Luiz Carlos Pires Júnior – Diretor Jurídico Adjunto (SITESP-SP); Sergio Ricardo de Castro – Diretor de Estudos Previdenciários (SINDIRECEITA); e ainda a Dra. Sarah campos, Advogada da FEBRAFISCO e o convidado especial, Antônio Carlos Fernandes Júnior, Presidente da CONACATE, para deliberar sobre os assuntos previstos na pauta de convocação da reunião.

Após a abertura da reunião, o Presidente deu posse às Diretoras Nailée de Menezes Barros Santos e Selma Rodrigues, filiadas do SINTAFISCO-AM. Ato contínuo, entregou o diploma de Diretor Eleito da Federação ao colega Jonas Chaves Boaventura.

Na sequência, o Presidente da Federação apresentou aos presentes o Presidente da CONACATE, que visitou a sede para apresentar o projeto “Inconsequentes sociais”, destinado a sensibilizar Deputados Federais contra a Reforma da Previdência.

O Presidente da CONACATE agradeceu a oportunidade e informou o que a Confederação tem feito para otimizar recursos e trabalhar contra o desmonte do Estado pelo Governo Bolsonaro. Por fim, convidou aos demais representantes de sindicatos filiados da FEBRAFISCO para se filiarem, com o intuito de fortalecer a dura luta contra o poder econômico e político que querem massacrar as Carreiras Típicas de Estado.

Em seguida, o Presidente da FEBRAFISCO informou aos Diretores presentes a nova sistemática de cobrança das mensalidades, que será via boleto, solicitando que a informação fosse repassada a seus sindicatos e que todas as dúvidas devem ser sanadas com o Diretor de Finanças.

Também foi discutida a forma que a Federação irá participar das ações de defesa da previdência pública em Brasília, sendo definida a participação colaborativa com as entidades das quais está filiada, PÚBLICA e CONACATE, e na medida do possível, ações definidas pelos próprios sindicatos filiados.

A Dra. Sarah Campos apresentou um estudo elaborado para subsidiar as discussões sobre o tema “Reforma da Previdência” que foi muito apreciado e elogiado. Foram feitos questionamentos sobre assessorias especializadas para acompanhamento de reformas no Congresso Nacional, tendo sido debatidas e encaminhadas ao Conselho Deliberativo para providências.

Após a reunião, os Diretores da FEBRAFISCO se dirigiram à Câmara dos Deputados a fim de realizar visitas aos parlamentares, visando discutir assuntos de interesse das categorias, notadamente as PEC’s da Reforma Tributária e Previdenciária.

Em audiência com o Deputado Federal Sérgio Toledo (PR-AL)

No dia 08 reuniram-se os Presidentes e Vice-Presidentes da FEBRAFISCO, que compõem o Conselho Deliberativo da Entidade, para tratar dos assuntos para os quais foram convocados. O Presidente do CD, Joaquim Teodoro Goma, após constatar a presença de quórum adequado, informou os assuntos da pauta que passou a discutir. Inicialmente, foi colocada em discussão a prestação de contas da diretoria anterior, relativa ao ano de 2018, que fora aprovada no último CONSAT. Após discutido o assunto, os presentes aprovaram a prestação de contas da administração anterior.

Em seguida, foi colocada em discussão a escolha do novo Presidente do CD para o triênio 2019/2022. O Presidente do SIFAM sugeriu o nome do colega Helvécio Magalhães de Santana, Presidente do SINDFAZFISCO-DF, que, no entanto, declinou da indicação. Foi indicado pelo Presidente do SINTEC-RO a recondução do atual Presidente, Joaquim Teodoro Goma, do SITESP-SP. Também foi aventada a possibilidade de indicação do Presidente do SINDAFISCO-AL, Marcos Sérgio Ferreira Neto, que, contudo, também apoiou a recondução do atual Presidente. Sendo assim, por unanimidade, foi reconduzido o atual Presidente ao mandato de Presidente do Conselho Deliberativo da FEBRAFISCO.

No período da tarde, os Diretores da FEBRAFISCO se dirigiram ao Congresso Nacional para contatos políticos.

Secretário-Geral Marcos Sérgio, Presidente Unadir Gonçalves e Diretora de Administração da FEBRAFISCO, Gláucia Eliana, com o ex-Deputado João Caldas, em visita ao Deputado Federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL)

A DIRETORIA

Publicado em Destaques, Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *