Diretoria do AFOCEFE se reúne com SUDESQ para esclarecer processos de capacitação dos Técnicos do Tesouro do Estado

Uma das prioridades da nova gestão do AFOCEFE Sindicato, a qualificação e capacitação dos Técnicos do Tesouro do Estado, foi tratada nesta quinta-feira, dia 10, em reunião com o titular da Supervisão de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade (SUDESQ) da Secretaria Estadual da Fazenda, João Batista Mezzomo e o chefe da Escola Fazendária, Alexandre Luiz Bortolini.  

Estiveram presentes o presidente do AFOCEFE, Carlos De Martini Duarte, o vice-presidente, Gilberto da Silva e a diretora de Desenvolvimento Funcional, Tânia Santos Coelho de Souza.

A diretoria do Sindicato falou do compromisso assumido com a categoria de buscar junto à Administração oportunidades de qualificação profissional aos Técnicos do Tesouro e se colocou à disposição para construir um planejamento de trabalho. ‘’Nossa proposta é a construção de parceria visando o acesso a cursos de aperfeiçoamento profissional. Estamos prontos para dar apoio nos processos de treinamentos’’, disse o presidente do Sindicato.

Os diretores afirmaram que o AFOCEFE é reconhecido por ser um sindicato cidadão atendendo, primeiramente, o interesse público.  Desse modo, as questões corporativas, que hoje emperram o trabalho, devem ser solucionadas, já que barram, muitas vezes, a participação dos Técnicos devido a falta de divulgação, autorização e dificuldade de liberação para os cursos. Também foi solicitado transparência nos processos de inscrição, por um programa público, com autorização por parte das chefias, que seja vinculado ao sistema, para permitir uma quantificação das etapas.

A diretoria expressou que não aceitará discriminação nos processos de qualificação porque  as  verbas para capacitação são públicas e o acesso às oportunidades estão garantidos no art. 39, parágrafo II, da Constituição Federal. É preciso que haja isonomia de tratamento a todas as carreiras da Sefaz.

Veja as fotos abaixo:

{gallery}afocefe1410{/gallery}

fonte: AFOCEFE

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *