Diretoria Executiva do SITESP publica novas informações sobre as mobilizações

Segundo o IFA de Taubaté, Sr. Carlos Santana, na última terça-feira (16), houve reunião entre os membros do GT e a CAT com participação de “alguém” do sindicato, só não esclareceu de qual SINDICATO, pois do SITESP, não foi. Mais um boato que começa a circular sem fundamento e de total desconhecimento desta Diretoria Executiva ou dos membros do SITESP, no Grupo de Trabalho.

Em algumas unidades (Postos Fiscais), temos tido alguns contrapontos sobre como deve o TEFE proceder, os quais esclarecemos:

1.1 – TODO EXPEDIENTE / PROCESSO DEVE SER PROTOCOLADO E ENCAMINHADO AO SUPERIOR IMEDIATO PARA DISTRIBUIÇÃO AOS ASSISTENTES DA UNIDADE (AFRs), SEM ANÁLISE, SEM IMPRESSÃO DE PESQUISAS, SEM INFORMAÇÃO.
1.2 – NOS CASOS EM QUE O CHEFE SE RECUSAR A FICAR COM A CARGA, DEVOLVENDO AO TEFE VIA GDOC OS EXPEDIENTES / PROCESSOS, ARQUIVAR PROVISORIAMENTE (FISICAMENTE E NÃO NO SISTEMA), ATÉ QUE SEJA DEFINIDA POR MEIO DE ANÁLISE E INFORMAÇÃO DE UM AFR O DESTINO DO MESMO. LEMBRAMOS A TODOS QUE NO ANO DE 2015, OS AFRS PASSARAM UM BOM TEMPO ACUMULANDO PROCESSOS E EXPEDIENTES EM ARMÁRIOS, POIS ESTAVAM MOBILIZADOS.
1.3 – PROCESSOS PARA INSCRIÇÃO EM DÍVIDA ATIVA DEVEM SER REPASSADOS AO RESPONSÁVEL PELA UNIDADE PARA QUE A EFETIVAÇÃO DO DÉBITO NO SISTEMA SEJA REALIZADO;
1.4 – NOS CASOS EM QUE O CHEFE ORIENTE AO CONTRIBUINTE DENUNCIAR O TEFE A OUVIDORIA, DEVEM SER REPORTADOS AO SITESP PARA QUE PROVIDENCIAS ADMINISTRATIVAS SEJAM ADOTADAS. NENHUM CHEFE (AFR), ESTÁ ACIMA DA LEI. TODOS, ASSIM COMO NÓS, SÃO SERVIDORES PUBLICOS ESTADUAIS. NÃO HÁ PATRÃO E EMPREGADO NESTA RELAÇÃO!!
1.5 – SOLICITAMOS A TODOS QUE FAÇAM CÓPIAS DOS “ANEXOS B” DA PIQ, POIS SE OS AFRs ASSUMIREM NOSSOS POSTOS DE TRABALHO, UTILIZAREMOS ESSES DOCUMENTOS PARA UMA AÇÃO JUDICIAL DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL, IMEDIATAMENTE.

A realização da AGE proposta para o dia 27/02, tem como objetivo apresentar propostas para intensificar os atos de mobilização, coletar ideias de todos, informar quais ações estão sendo tomadas pela Diretoria Executiva e verificar coletivamente quais rumos queremos seguir até atingirmos o objetivo: rol de atribuições e nível superior.

Durante o ano de 2015, recebemos inúmeros pedidos para que a gestão do SITESP fosse a mais transparente e participativa possível, pois bem, estamos convocando todos os Técnicos da Fazenda Estadual a participar das decisões. É chegada a hora de participar, você vai ficar fora?

Sem união, sem foco, sem luta, nunca haverá vitória!

Publicado em Notícias dos filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *