Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinfazfisco-MG tomam posse para o triênio 2021/23

Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sinfazfisco-MG, eleitos para o triênio 2021/2023, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (04), em uma cerimônia virtual transmitida pelo canal do YouTube do Sinfazfisco-MG.

Além dos Diretores eleitos, a solenidade contou com a participação do Presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, e do Presidente da CONACATE, Antônio Carlos Fernandes, que parabenizaram a nova Diretoria pelo trabalho que realizam em defesa dos servidores públicos e ressaltaram a importância do trabalho e da luta do Sinfazfisco-MG.

A solenidade, mediada pelo Coordenador do Departamento de Comunicação do Sinfazfisco-MG, Tiago Viana, teve início com a leitura do Termo de Posse, feita pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Rudnei Avelar.

O Presidente eleito, Hugo René de Souza, agradeceu a presença de todos que acompanharam a solenidade de posse e destacou os desafios enfrentados no último ano, principalmente com a chegada da pandemia de Covid-19, que nos fez mudar os conceitos e a maneira de defender os direitos dos servidores, já que esse vírus mortal foi usado politicamente para ferir todos os trabalhadores, que não puderam se mobilizar na luta contra o desmonte do serviço público, promovido pelas reformas propostas tanto no âmbito nacional, quanto no âmbito estadual.

Hugo também citou a Reforma da Previdência em Minas Gerais que foi aprovada pela Assembleia Legislativa, em meio a pandemia, impossibilitando a manifestação dos servidores dentro da casa legislativa e destacou que o Governo do Estado já prepara novas propostas, que vão afetar os direitos da categoria, para serem encaminhadas e votadas pela ALMG. O Presidente eleito também destacou a importância do trabalho dos servidores públicos, fundamental na prestação dos serviços à sociedade. Hugo também citou o trabalho de toda a categoria, sem o qual a máquina pública não teria como funcionar. Finalizou ressaltando que precisamos de todos juntos, unidos na luta, pois o momento é muito delicado.

O Presidente da FEBRAFISCO e Vice-presidente do Sinfazfisco-MG, Unadir Gonçalves Júnior, cumprimentou os presidentes das outras entidades e parabenizou a todos os diretores que tomaram posse. Destacou o trabalho árduo da diretoria que antecedeu a esta gestão e falou sobre a pandemia, que tornou mais fácil o trabalho dos governantes que já possuíam planos de dificultar a vida dos servidores públicos. O Vice-presidente lamentou que o Sindicato, que sempre foi de conquistas, batalhas e lutas, tenha se tornado um sindicato de defesa para manter os direitos que foram conquistados à duras penas, mas que acredita no trabalho das entidades representativas e vai continuar, junto com a FEBRAFISCOPÚBLICA CONACATE trabalhando para que mais nenhum direito seja retirado dos servidores.

Para representar o Conselho Fiscal, José Eustáquio Hemétrio, um dos gestores que está há mais tempo no cargo e que participou da fundação do Sinfazfisco-MG, cumprimentou e parabenizou a todos, e falou sobre a responsabilidade do trabalho desenvolvido pelo Conselho Fiscal.

Também se manifestaram os Diretores eleitos, Gustavo Mameluque, Maria Aparecida Viana, João Batista Soares, Paulo César Marques, Gláucia Eliana Rodrigues e a Conselheira Fiscal eleita, Bírgida Maria Colares, no sentido de parabenizar a Diretoria eleita e de se colocarem à disposição para os desafios enfrentados pela nova gestão.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Rudnei Avelar, agradeceu por todo o trabalho da Comissão na condução do processo eleitoral 2020 e no suporte oferecido pelos Departamentos Jurídico, de Comunicação e de Administração do Sinfazfisco-MG, sem o qual eles não teriam conseguido realizar a tarefa de conduzir as Eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que agora toma posse.

Internautas, que acompanharam a transmissão pelo canal do YouTube do Sinfazfisco-MG, também enviaram seus comentários parabenizando a Diretoria e desejando sucesso nos próximos anos de lutas e batalhas.

O Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René de Souza, finalizou a solenidade agradecendo mais uma vez a todos e ressaltando que o sindicato é formado por todos – diretoria e categoria – e que somente juntos poderão enfrentar o que está por vir.

Assista no vídeo abaixo a solenidade de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinfazfisco-MG:

 

Publicado em Destaques, Notícias dos filiados, Notícias gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *