Ex-Ministro Joelson Dias participa da posse da nova diretoria do SINTFEPI

O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, esteve nesta quinta-feira (18/07) no Piauí proferindo palestra sobre administração tributária. Dias palestrou na Escola Fazendária, após a posse da nova diretoria do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi).

Em entrevista ao 180graus, ele comentou sobre a importância da valorização dos servidores no processo de administração tributária e como cada um pode contribuir com um PIS mais democrático.

“A reativação de um novo sindicato significa mis pessoas unidas e lutando por melhorias de trabalho. E é exatamente essa cobrança de cada servidor junto os governos que contribui para que tenhamos um país mais transparente. É a população colaborando com o crescimento do Brasil”, destaca Joelson Dias, reforçando necessidade da valorização, sempre, dos servidores.

ONDA DE PROTESTO

Joelson Dias pontua que a sociedade estava míope e que o dever político estava significando só votar de quatro em quatro anos.

“Mas, o povo acordou e protestou. Porém, tenho receio, pois estamos em uma encruzilhada, em que podemos ter dois resultados: ou os protestos surtem efeito e os problemas são resolvidos, o menos os maiores, ou muita gente vai se frustrar”, pondera o ex-ministro.

CARGA TRIBUTÁRIA

O ex-ministro do TSE disse que infelizmente o país inda sofre com a carga tributaria, que se não é muita alta comparada com alguns pises da Europa, é ao menos, desigual.

“Infelizmente vivemos uma injustiça e no país quem mais paga imposto é a classe menos favorecida. Temos que mudar esta lógica perversa do capitalismo”, reforça.

AUTORIDADES

Estiveram no evento o secretário de Fazenda Silvano Alencar, a deputada estadual Margarete Coêlho, o deputado Evaldo Gomes, a vice-presidente da OAB-PI Eduarda Mourão, os advogados Fábio Viana, Alado Dourado (Comissão de Direito do Consumidor), Welder Melo (Esapi), além dos membros da diretoria do Sintfepi e servidores em geral.

Autoridades representando diversas instituições

 

Fonte: 180graus

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *