FEBRAFISCO COMPARECE A AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA PARA DEBATER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

febra.tcu.04

Nesta terça-feira (12/12), realizou-se no Auditório Pereira Lima, no Tribunal de Contas da União, uma audiência organizada por vários setores do serviço público, tais como: Câmara dos Deputados, Senado Federal, Tribunal de Contas da União e do Fisco. Na oportunidade, várias lideranças sindicais estavam presentes representando a FEBRAFISCO, FONACATE, CONACATE, SINDILEGIS, PÚBLICA-CENTRAL DO SERVIDOR entre outras.

O tema debatido foi a PEC 287/2016, a PEC da Reforma da Previdência, que atualmente encontra-se na Comissão de Constitucionalidade e Justiça e que, de acordo com a maioria dos debatedores, está sendo proposta de forma totalmente injusta, uma vez que pune o trabalhador sem que a sociedade debata de forma ampla e de forma técnica a melhor saída para a melhora do referido sistema.

Na oportunidade, Germano Soares, Presidente da FEBRAFISCO, pode alertar para a necessidade de uma auditoria na Previdência Social, pois não há como tomar medidas tão drásticas sem ter um diagnóstico preciso do problema.

DSCN8591

Após o debate, ficou definido que a PÚBLICA – CENTRAL DO SERVIDOR, com o apoio das demais entidades sindicais, coordenará os esforços para esclarecer a sociedade sobre o assunto, já que o mesmo é de interesse de toda a sociedade.

febra.tcu.01-crop

 

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *