FEBRAFISCO e entidades representativas dos trabalhadores participam de Seminário pela Reconstrução Sindical

A FEBRAFISCO, representada por seu Presidente, Marcos Sérgio Ferreira Neto, e por seus Diretores Unadir Gonçalves Júnior e Paulo Roberto Bitencort, participaram nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em Brasília/DF, do Seminário pela Reconstrução Sindical, um evento que teve como finalidade a construção de uma proposta que será encaminhada à equipe do novo Governo.

O seminário, promovido pela Excola e coordenado pelo Subprocurador-Geral do Trabalho, Professor Doutor Gérson Marques, contou com o apoio de diversas centrais sindicais e com a presença de representantes de Confederações, Federações e Sindicatos de todo o Brasil.

Durante o evento foram abordados dois temas centrais, o custeio sindical, por se tratar da sobrevivência financeira do sindicalismo, e a negociação coletiva, por ser uma das principais formas de atuação sindical.

Além dos temas centrais, foram debatidas as perspectivas de adaptação da Reforma Trabalhista de 2017 (o caso da Espanha) e paradigmas internacionais da negociação coletiva na experiência brasileira.

Além dos dirigentes sindicais, o evento também contou com a participação do Ministro do TST, Mauricio Godinho Delgado, da Vice-Procuradora-Geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, e do Advogado e Doutor em Pesquisa na Espanha, Mauro Menezes.

Publicado em Destaques, Notícias gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *