FEBRAFISCO É RECEBIDA PELO RELATOR DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O parlamentar chamou a proposta de “mãe de todas as reformas” e disse estar disposto a receber contribuições para o projeto. Um dos pontos conversados foi o Imposto de Valor Agregado (IVA), que já é aplicado em outros países. A eliminação da guerra fiscal entre os Estados e a criação de SUPERFISCOS também fazem parte do projeto.

O sindicalista comentou sobre a injustiça fiscal praticada no Brasil, onde a concentração da arrecadação ocorre sobre o consumo, e não sobre o patrimônio e a renda, como em outros países. Tal fato acaba por penalizar os mais pobres, já que os mesmos aplicam seus recursos essencialmente em produtos e serviços.

Com o intuito de apresentar suas ideias e colher sugestões para o projeto da Reforma Tributária, o Deputado Hauly sugeriu a realização de um evento com a FEBRAFISCO, ficando definido que ocorrerá em Brasília, no Hotel Nacional, no dia 08 de agosto, começando às 14:00h.

Estiveram presente à reunião: Germano Soares (Presidente da Febrafisco, do SINTEC-RO e Vice-Presidente da CONACATE); Rui e Emerson (SIFAM-AM); Unadir, Hugo, João Batista e Marcus Bolpato (SINFFAZFISCO-MG); Ives Lucas (AFOCEFE-RS), Selma (SINTAFISCO-AM), João Pedro (Diretor Jurídico do SINDIFAZCRE-PR).

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *