FEBRAFISCO parabeniza o SINTAFISCO pela filiação

A FEBRAFISCO parabeniza e dá boas-vindas ao SINTAFISCO – Sindicato dos Técnicos do Fisco do Estado do Amazonas, representante da categoria dos servidores públicos ocupantes dos cargos de Técnico da Fazenda Estadual, integrantes da Carreira da Administração Tributária do Estado do Amazonas.

LOGO SINTAFISCO

Além de defender os interesses dos Técnicos Fazendários no seu Estado, o SINTAFISCO também pretende colaborar intensamente nas lutas da Federação, somando o trabalho de sua Diretoria em prol das pautas nacionais, a exemplo da PEC 186/07, que objetiva fortalecer todos os cargos da Administração Tributária do país.

Deputado AM e FEBRAFISCO

Criado em 2014, o SINTAFISCO tem como um dos membros da sua Diretoria, a Técnica Fazendária Rita Celeste da Cunha, uma das fundadoras da FEBRAFISCO e também Diretora para Estudos Previdenciários da Federação.

“Estamos muito felizes com a filiação do SINTAFISCO à FEBRAFISCOTenho certeza que será uma parceria muito profícua, pois estamos dispostos a lutar de forma saudável em prol de nossas conquistas. A filiação a esta Federação em muito nos honra e fortalece a luta pela manutenção dos nossos direitos e conquista de novos horizontes. A luta sindical é um direito constitucional, que assegura aos trabalhadores a sobrevivência em condições dignas. O sindicalismo no setor público foi uma conquista incomensurável. Então, vamos à luta! ”, declarou.

RitaSINTAFISCO

Ciclo de Seminários sobre a Reforma da Administração Tributária em Manaus

Apesar da recente filiação, o SINTAFISCO já colaborou com a FEBRAFISCO e com a CSPB na realização do “I Ciclo de Seminários sobre a Reforma da Administração Tributária e Justiça Fiscal”, que ocorreu no dia 28 de maio de 2015, em Manaus/AM, contando com a presença dos servidores do Fisco Estadual e de renomados palestrantes e convidados de diversos setores.

Etapa AM - Programação

Co-organizado pelo SINTAFISCO, a 5ª edição do ciclo teve como destaque a participação da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas, que incentivou os servidores do Fisco Estadual, concedendo pontos complementares para a progressão na carreira pela participação no evento.

A Diretora Coordenadora do SINTAFISCO, Nailee de Menezes, disse que um dos principais objetivos de se discutir a Reforma da Administração Tributária é a reestruturação e pacificação da Secretaria de Fazenda, para um melhor aproveitamento da mão de obra dos servidores do Fisco que, consequentemente, irão incrementar a receita sem aumento de tributos, devido à maior eficiência na missão de promover a arrecadação, essencial ao funcionamento do Estado.

O Deputado Estadual Sinésio Campos (PT/AM) disse que sempre acompanhou as causas da categoria, além de frisar a importância dos Técnicos Fazendários para a arrecadação do Estado do Amazonas.

Os Técnicos de Arrecadação de Tributos Estaduais, Neibe Nogueira e Francisco Felix, parabenizaram o evento pelo seu teor inclusivo, possibilitando a integração dos cargos e permitindo aos servidores a participação na discussão do tema, que envolve todos os cargos e servidores do Fisco.

A Presidente do SINTEFAM – Sindicato dos Técnicos Fazendários da Secretaria Municipal de Finanças do Município de Manaus, Vandilze Ferreira Dantas, também participou do evento e achou a iniciativa louvável, destacando, dentre os temas abordados nas palestras, o exemplo do Estado do Ceará, que reestruturou a Secretaria de Fazenda e aumentou consideravelmente a arrecadação sem aumentar impostos.

Presidente SINTEFAM

Assista no vídeo abaixo a cobertura da 5ª etapa do “I Ciclo de Seminários da Reforma da Administração Tributária e Justiça Fiscal”, promovido pela FEBRAFISCO, CSPB e SINTAFISCO:

Clique aqui e veja as fotos do referido evento.

Publicado em Eventos, Notícias dos filiados, Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *