FEBRAFISCO participa de ato público virtual contra as PEC’s 186 e 32

A FEBRAFISCO e centenas de entidades representativas do Brasil se reuniram nesta terça-feira (2) para realizar um ato público denominado como o “Movimento Basta!”, uma mobilização de servidores públicos dos três poderes, tanto nas esferas federal, estaduais e municipais, para pressionar os Senadores sobre a votação da PEC Emergencial.

O grupo, que conta com mais de 250 entidades de todo o país, pede o fim das PEC 186/19 e 32/20, que ameaçam os servidores e aceleram o sucateamento dos serviços públicos, além da aprovação imediata do auxílio emergencial, da compra das vacinas contra a COVID e da priorização de pautas voltadas para a recuperação da economia, que não envolvam retirar direitos dos trabalhadores.

O ato público, que ocorreu de forma virtual e foi transmitido pelo canal do movimento no Youtube, nasceu, sobretudo, para interromper o desmonte do estado promovido pelo Ministro Paulo Guedes e a vilanização dos servidores públicos. O movimento é plural, democrático e aberto à participação de todos os servidores, filiados ou não, e suas famílias.

O Presidente da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, foi um dos representantes dos servidores da Administração Tributária, além de também contar com a participação de diversas lideranças de sindicatos, federações e confederações.

Assista no vídeo abaixo o ato público na íntegra:

Publicado em Destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *