FEBRAFISCO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CONACATE

Como filiada da CONACATE, a FEBRAFISCO se fez representar em importante assembleia  ordinária realizada na Câmara Municipal de São Paulo nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2019.

No dia 14, aconteceu a reunião do Conselho Fiscal da Entidade, onde a FEBRAFISCO foi representada pelo seu Presidente, Hugo René de Souza, onde foram analisadas a prestação de contas do ano anterior, bem como elaborado o relatório de auditoria para apresentação no dia seguinte na reunião de diretoria.

No dia 15, reuniram-se a Diretoria e o Conselho de Gestão da CONACATE, dela participando o diretor da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior e os Diretores Marcus Vinícius Bolpato da Silva, João Batista Soares, Emerson de Oliveira Queiroz e Ives Agamenon Leite Lucas.

A prestação de contas do ano de 2018 foi apreciada e aprovada pelos presentes. Diversos assuntos de interesse das carreiras típicas de Estado foram tratados na reunião, sendo que o que mais chama a atenção de todos no momento é a reforma da Previdência. A CONACATE estuda a realização de dois Seminários, um nacional e um internacional para discutir o tema. Propostas foram apresentadas neste sentido, e a diretoria está analisando o custo da realização para futura decisão.

Mostrando a força da CONACATE, foram recepcionadas três novas entidades na Confederação, dentre elas o Sindicato da Junta Comercial de MG. Além disso, haviam como ouvintes outras duas entidades representantes de carreira típica de Estado, que já estão também em processo interno de autorização para ingressar na CONACATE. Por proposta dos representantes da FEBRAFISCO, a CONACATE criará uma Comissão específica para análise das questões formais relativas ao ingresso de novos filiados na Confederação.

Foi feita uma apresentação das ações jurídicas patrocinadas pela CONACATE, lideradas pelo escritório do Dr. Farah, que atua principalmente no STF. A possibilidade de manejar ADI’s no Supremo Tribunal é uma das grandes virtudes da CONACATE.

Outro assunto importante que foi tratado foi a proposta de desfiliação da CONACATE da Central da qual ela é filiada. Depois de muito debate, os filiados decidiram que não era o momento de discutir esse assunto, porque precisamos de muita união dos servidores públicos para enfrentar as graves ameaças que vem de fora contra o seguimento, e que, portanto, seria inoportuno criar-se divisões justo agora. Em virtude disso, após manifestação enfática dos Diretores da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior e do Marcus Bolpato, que foram seguidos por outros, o assunto ficou sobrestado para análise futura, sem data marcada para retorno.  

No momento grave que vivemos onde permeiam ataques diuturnos aos servidores públicos de todas as esferas, a união dos servidores do fisco com os demais integrantes de carreiras típicas de Estado de todo o Brasil é primordial para a defesa de nossos interesses. Veja aqui as fotos do evento.

A DIRETORIA

Publicado em Destaques, Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *