FEBRAFISCO realiza sua primeira Reunião Ordinária de 2020

Realizou-se em Brasília, nos dias 04 e 05 de fevereiro, a primeira Reunião Ordinária da Diretoria da FEBRAFISCO no ano de 2020.

No primeiro dia, a Diretoria da entidade se reuniu para apreciar os assuntos previstos na pauta da reunião anteriormente divulgada. A Diretoria discutiu assuntos de alta relevância para o Fisco Fazendário do Brasil, tendo tomado as seguintes deliberações:

1- Aprovou a renovação do contrato de consultoria que possui, em novos termos, para acompanhamento da PEC 45, da Câmara dos Deputados, e da PEC 110, do Senado Federal, ambas referente à Reforma Tributária;

2- Aprovou a filiação do SINFAC – Sindicato dos Fazendários do Acre nos quadros desta entidade e a reativação da filiação do SINDAF-GO, que se encontrava afastado por motivos de problemas com a gestão administrativa anterior do sindicato;

3- Aprovou a proposta orçamentária para o ano de 2020, bem como os novos valores de contribuição mensal para seus filiados, assim como o rateio da assessoria parlamentar proposta pela Diretoria. A prestação de contas do ano de 2019 será apresentada pela Diretoria de Finanças do mês de março.

Os Diretores discutiram a necessidade de se engajar no acompanhamento da tramitação da Reforma Tributária e também das reformas administrativa e emergencial no Congresso Nacional, onde todos deverão procurar os parlamentares de seus Estados e levar a preocupação da categoria com as medidas propostas, defendendo a posição da Federação no que se refere a tais proposições.

A Diretoria discutiu ainda a realização de um seminário em Goiânia, ficando de definir posteriormente a melhor data para a participação efetiva da maioria dos diretores da Federação.

Ainda no dia 04, o Presidente da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, juntamente com o Vice-Presidente Hugo René de Souza e os Diretores Gláucia Eliana Rodrigues e Cláudio José Silva Costa, participaram de uma reunião com o Deputado Federal Reginaldo Lopes, para tratar de assuntos relativos à Reforma Tributária e outras que tramitam no Congresso Nacional.

No segundo dia (05), reuniu-se o Conselho Deliberativo da Federação, representado pela maioria dos Presidentes filiados à Federação, onde foram ratificadas as decisões da diretoria no que tange à filiação do SINFAC e SINDAF-GO, bem como a proposta orçamentária aprovada pela Diretoria.

Todos os presentes entenderam como de suma importância a presença e participação de todos nas reuniões ordinárias da federação neste ano, notadamente por conta da previsão de aprovação de importantes medidas já no primeiro semestre, dentre elas a Reforma Tributária. O Presidente agradeceu a todos pela participação e conclamou para se empenharem em manter a federação forte e unida neste ano.

Além do Presidente da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, participaram das reuniões os representantes dos Sindicatos Filiados: Hugo René de Souza e Gláucia Eliana Rodrigues, do SINFAZFISCO-MG; Marcos Sérgio da Silva Ferreira Neto, do SINDAFISCO-AL; Helvécio Luiz de Santana, do SINDFAZFISCO-DF; Marilda Abreu Souto, do SINDAF-GO; Antônio Germano Torres Soares e Emílio Márcio de Albuquerque, do SINTEC-RO; Geraldo Seixas e Sérgio Castro, do SINDIRECEITA Nacional; Cláudio José Silva Costa, do SINDFAZCRE-PR; e Joaquim Teodoro Goma, pelo SITESP.

A DIRETORIA

Publicado em Destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *