FEBRAFISCO visita o Conselho Nacional do Ministério Público

O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88). Valendo destacar que está entre as três Instituições mais confiáveis e honestas para a população brasileira, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, divulgada recentemente.

Na contramão do excelente trabalho realizado pelo MP em todo Brasil, o Ministério Público de Minas Gerais defende projeto que extingue mais de 800 cargos que devem ser ocupados por meio de concurso público e os recria para serem ocupados por indicação política.

Por conta deste episódio, a FEBRAFISCO e diversas outras lideranças do Serviço Público, estiveram no Conselho Nacional do Ministério Público na última segunda-feira (26), com o objetivo que não se dê sequência à iniciativa em curso. Também participaram do encontro, representantes da: CONACATE, PÚBLÍCA – CENTRAL DO SERVIDOR, FENAMP, FENADEPOL, FENAFIM e FENAPRF.

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *