III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil tem a honra de convidar a todos, da área Sindical e do Direito, a participar do “III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB”, que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no Mix Garden e Minascentro, em Belo Horizonte/MG.

O evento, que contará com a presença de mais de 2.000 participantes de todo o país, terá o SINFFAZFISCO, filiado à FEBRAFISCO, como um dos principais apoiadores. O Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais irá participar do evento através da representação em painéis de discussões e da ampla cobertura do periódico Momento Fisco, veiculado pela BAND, com acesso exclusivo aos convidados e participantes do congresso.

Dentre os palestrantes estão os mais renomados juristas da área, como Ministros das Cortes Superiores, Desembargadores, Juízes, Procuradores, Promotores, Advogados, Professores, Pesquisadores e Líderes Políticos e Sindicais.

Também irão participar do congresso os especialistas em PEC 186, a Mestre em Direito Administrativo e Advogada da FEBRAFISCO, Dra. Sarah Campos e o Advogado e ex-Ministro do TSE, Dr. Joelson Dias.

SarahSEFAZAmazonas

Nos últimos anos a FEBRAFISCO tem prestigiado as realizações da OAB e acompanhado as discussões relacionadas à Administração Tributária e ao Direito Sindical. Em 2014, personalidades que prestaram relevantes serviços ao trabalho, ao direito, à justiça e à promoção da cidadania sindical foram agraciadas com a Comenda Cidadania Sindical, como o Presidente da FEBRAFISCO, Marcus Vinícius Bolpato; o ex-Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Dr. Ayres Britto; o Diretor-Adjunto da OIT – Organização Internacional do Trabalho, Dr. Stanley Gacek; o ex-Presidente da OAB e Advogado, Dr. Cezar Britto; a Desembargadora do TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Drª. Maria Laura Franco; dentre outros.

No último encontro, o Presidente da OAB Federal, Marcus Vinícius Furtado, falou sobre a reestruturação da Administração Tributária e comentou sobre a proposta da FEBRAFISCO de se discutir o aumento da arrecadação sem o aumento da carga tributária.

“A OAB é contra qualquer aumento tributário e a reestruturação administrativa para acabar com a sonegação é muito bem-vinda, porque nós realmente precisamos reestruturar o Estado, para que ele seja eficiente e justo na cobrança dos impostos e com isso possa também aplicar melhor os seus recursos. ”, afirmou.

O Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB, Dr. Bruno Reis, concedeu uma entrevista ao Programa Momento Fisco, exibido pela BAND Minas, e realizou o convite para o “III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB”:

Para outras informações sobre o congresso, CLIQUE AQUI.

Publicado em Eventos, Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *