NOTA PÚBLICA DO AFOCEFE EM APOIO A PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES

Nota de Repudio AFOSEFEParalisia do Estado faz servidores pararem

O Afocefe Sindicato apoia a paralisação dos servidores públicos estaduais desta quinta-feira, 04, e reafirma que a crise do Estado é de Receita e a saída está no combate à sonegação.

Os servidores não podem ser penalizados pela letargia do Estado, que anda na contramão das medidas para aumentar a arrecadação, promovendo o desmonte da fiscalização com o fechamento de postos fiscais, turmas volantes e não nomeando Técnicos Tributários há mais de dez anos.

Os Técnicos Tributários da Receita Estadual definirão estratégias a serem adotadas pela categoria em Assembleia Geral no dia 18 de agosto, e realização ato público na mesma data, em conjunto com o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), em que irão esclarecer e denunciar os prejuízos à população com a sonegação fiscal, devido a esse descaso do Estado com a fiscalização.

Enquanto o Governo atrasa salários, os sonegadores festejam.

Os Técnicos Tributários atestam que há onde buscar recursos, sem aumentar alíquotas e penalizar ainda mais a população: reforçando a fiscalização, para buscar o imposto devido de quem não repassa ao Estado os valores pagos pelos cidadãos.

O Afocefe conclama todos os Técnicos Tributários a participarem da Assembleia Geral e às demais categorias profissionais a estarem presentes no ato público do dia 18 de agosto. O Sindicato defende que a crise não seja desculpa para diminuir os serviços necessários e fundamentais oferecidos à população.

Não existe corrupção sem sonegação.

Técnicos Tributários, na linha de frente do combate à sonegação.

Fonte: AFOSEFE