Nova direção do Afocefe toma posse com o compromisso de realizar uma gestão integrada e participativa

Em assembleia geral ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, foi empossada a diretoria do Afocefe Sindicato eleita para o triênio 2013/2016.  A solenidade foi realizada no auditório da entidade, em Porto Alegre.
 
Em seu discurso de despedida, o presidente Guilherme Campos disse que os pleitos da categoria foram encaminhados com luta, embate e dignidade. ‘’Desejo que a próxima diretoria seja conduzida pelo melhor caminho para que se construam vitórias. Plantamos as sementes para que grandes conquistas possam ser colhidas’’, afirmou. 

O presidente eleito, Carlos De Martini Duarte,  disse que a nova diretoria assume com o compromisso de atuar pela valorização da categoria, preservar o interesse público e lutar por uma Secretaria Estadual da Fazenda pública e transparente, além de construir parcerias com a sociedade civil organizada e o Parlamento, buscando o diálogo com as forças políticas para discutir e encontrar soluções às dificuldades financeiras do Estado.  O presidente eleito se comprometeu ainda em estimular a maior participação das mulheres nas futuras composições das  diretorias do Sindicato.

‘’Me sinto honrado em ser o representante da unidade ainda mais em um momento ímpar e decisivo na história do País, do Estado e da categoria que avança em questões importantes’’, afirmou.  Ele destacou que sua gestão será marcada pela participação direta de toda a diretoria, que realizará um trabalho integrado com todos os Técnicos do Tesouro. ‘’Nosso trabalho será coletivo. O que nos espera é muita luta e a luta nunca me assustou’’, afirmou. 

Formado em Direito pela PUCRS, o novo presidente da entidade representativa da maior categoria de servidores da Secretaria Estadual da Fazenda ingressou na carreira em 1981. Já exerceu a presidência do Afocefe Sindicato de 2004 a 2007, foi vice-presidente, secretário-geral e diretor para assuntos legislativos em outras gestões. Antes de assumir a presidência do Afocefe, De Martini estava cedido à Assembleia Legislativa, exercendo a coordenação executiva do PC do B.

A solenidade de apresentação da diretoria eleita para o triênio 2013/2016 e comemoração dos 50 anos da entidade será realizada no dia 16 de outubro, às 19 horas, no Hotel Plaza São Rafael.

Homenagem aos presidentes

Ao encerrar sua gestão à frente da entidade, Guilherme Campos prestou uma homenagem aos Técnicos do Tesouro que presidiram o Afocefe Sindicato desde sua fundação.  Na ocasião, foi descerrada placa contendo os nomes dos oito presidentes da entidade, em  reconhecimento ao relevante papel que tiveram para a construção da história de lutas e conquistas nestes 50 anos. 

 

Diretoria Gestão 2013/2016

Carlos De Martini Duarte – Presidente
Gilberto da Silva – Vice-Presidente
Niro Afonso Pieper – Secretário-Geral
João Tolentino Borges – Diretor Administrativo
José Carlos Borges da Silveira Júnior – Diretor Financeiro
Ives Agamenon Leite Lucas – Diretor Jurídico
Paulo Roberto da Silva – Diretor de Integração e Política Social
Adelar Vendruscolo – Diretor de Assuntos Sindicais e Formação Política
Giugliano dos Santos Medeiros – Diretor de Comunicação e Cultura
Ivanir Roncatto – Diretor Legislativo
Tânia Santos Coelho de Souza – Diretora de Desenvolvimento Funcional

Márcia Alves Anschau – 1° Suplente
Eduardo Jardim Pinto – 2° Suplente
Antônio Flávio Nunes Bernardes – 3° Suplente
Rodrigo de Castro Silveira – 4° Suplente
Franciscus Maria Cornelis Saedt – 5° Suplente

 

Conselho Fiscal:

Guilherme de Castro Campos
Clésio da Silva
Maria Elizabeth Rosa Pereira

Veja as fotos abaixo:

{gallery}afocefe0210{/gallery}

fonte: AFOCEFE 

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *