Parecer da PEC 32 deve ser votado até quinta-feira ou pode ir direto a plenário

O Presidente da Comissão Especial da Reforma Administrativa, Deputado Fernando Monteiro, convocou novas reuniões para quarta-feira (22), às 15:30, e para quinta-feira (23), às 09:00, para votação do parecer do relator. “É possível votar a proposta amanhã, mas ainda estão trabalhando em um acordo”, afirmou.

A terceira versão do parecer ainda não foi divulgada. Apesar das diversas tentativas, não há consenso entre os parlamentares para sua aprovação.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se reuniu na tarde desta terça-feira com líderes da base e oposição para tentar chegar a um acordo. Ele já havia mencionado que o texto precisa estar afinado para ser aprovado, “pois é um tema que precisa de 308 votos no Plenário”.

A aprovação na Comissão Especial é essencial para emplacar o projeto no plenário da Câmara. De toda forma, a partir de quinta-feira (23) o assunto já poderá ser apreciado pelo Plenário mesmo que a Comissão Especial não tome uma decisão, pois o regimento interno da Câmara prevê que o assunto poderá ir a Plenário após 40 seções desde a instalação da Comissão.

Publicado em Destaques, Notícias gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *