Presidente da CCJ adia votação do relatório da Reforma Administrativa para segunda-feira

A Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL-DF), cancelou a reunião que faria nesta quinta-feira (13) para analisar a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Durante a reunião, o relator da proposta, Deputado Darci de Matos (PSD-SC), apresentaria parecer pela admissibilidade e daria início à discussão do texto.

Segundo divulgado pelo relator na manhã de hoje (13), a presidente da comissão suspendeu a reunião devido a problemas técnicos no sistema.

Os servidores públicos de todo o Brasil se uniram para pressionar virtualmente todos os parlamentares presentes na comissão. A manifestação chegou aos assuntos mais comentados do dia e foi destaque em programas de TV da Rede Globo com a tag #SalveOServiçoPúblico .

A nova reunião foi adiada para a próxima segunda-feira, às 9 horas, e novamente os servidores públicos pretendem se pronunciar contra a discussão desta pauta em um momento de pandemia.

Após a discussão na CCJ, a reforma ainda precisará ser analisada por uma comissão especial e, em dois turnos, pelo Plenário.

Publicado em Destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *