PRESIDENTE DA FEBRAFISCO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A CONVITE DO SITESP NA ALE-SP

A ideia foi demonstrar a importância de valorizar os Técnicos da Fazenda (em greve no momento) no contexto da Secretaria da Fazenda de São Paulo

 A convite do SITESP, o Presidente da Febrafisco, Antonio Germano Torres Soares, participou de Audiência Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir sobre a greve dos Técnicos da Fazenda Estadual, que vem ocorrendo desde julho deste ano. Fizeram parte da mesa o Presidente do SITESP, Joaquim Goma, o Deputado Estadual Carlos Giannazi do PSOL, o Presidente da Pública-SP,  Dr. José Flamínio Leme, e o Sr. Arakem Lunardi.

AGE 08092016 Mesa Diretora

Na ocasião, diante de centenas de servidores, foram debatidos os motivos que levaram a categoria a esta atitude mais extrema, quais sejam: reiterados descumprimentos de acordos de reposição salarial, atribuições realizadas pelos Técnicos da Fazenda, sem a devida previsão legal, e o pedido de retorno da escolaridade do cargo para 3° grau.  Na prática, isto tem gerado desvio de função, desmotivação e a falta de reconhecimento por parte do governo da importância da categoria para a saúde das finanças do Estado de São Paulo.

AGE 08092016 Auditório

Em entrevista à TV da ALE-SP, o Presidente da Febrafisco, Germano Soares, explicou que o movimento paredista é a última alternativa a ser utilizada e, nesse caso, ao não cumprir os acordos firmados e não mais receber a categoria, a Secretaria da Fazenda deu causa à decisão dos servidores da administração tributária.

AGE 08092016 Auditório2

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *