Presidente do SITESP concede entrevista sobre mobilizações dos tefes em todo o estado de São Paulo

A exemplo do G1 (Bauru e Marília), Mauro de Campos, intensificou links em vários órgãos de imprensa noticiando as reivindicações dos TEFES (CONFIRA MATÉRIA ABAIXO).

E, dando sequencia ao cronograma estabelecido, considerando que até o presente momento não houve manifestação do gabinete do secretário para agendamento da audiência, para efeito das negociações do anteprojeto de lei, nos termos do ofício SITESP 52/2013, o presidente do SITESP, juntamente com a diretoria da entidade, reuniu-se hoje, 29, na Secretaria da Fazenda para mobilizações com os TEFES da sede.

TEFES na mídia

Técnicos da Secretaria da Fazenda devem paralisar atividades em Marília
Cerca de 100 trabalhadores vão suspender atividades por duas horas. Sindicato da categoria solicita negociação desde setembro.
Do G1 Bauru e Marília

Técnicos da Secretaria da Fazenda devem paralisar as atividades por duas horas nesta terça-feira (29), das 14h às 16h. Em Marília (SP), são cerca de 100 trabalhadores e, segundo o sindicato dos técnicos da fazenda estadual, a paralisação será no estado todo e cerca de 1,8 mil funcionários devem aderir ao movimento.

Uma das funções dos técnicos é o atendimento e orientação aos contribuintes. Durante a paralisação apenas 30% do expediente será mantido. A paralisação quer chamar atenção do governo para que o secretário da fazenda agende uma reunião com o sindicato da categoria.

De acordo com o sindicato, a categoria está desde setembro tentando uma negociação. Eles reivindicam uma valorização da escala de vencimentos dos trabalhadores e a extinção de perdas com a aposentadoria. Quando um técnico se aposenta, segundo o órgão, a perda no salário chega a 25%.

Fonte: SITESP

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *