Pública Central do Servidor completa 5 anos de fundação

A Pública – Central do Servidor surgiu há 5 anos para unir os servidores públicos de todo país em um cenário que se mostra cada vez mais necessária a representação destes trabalhadores. A criação da central foi resultado da percepção de que os servidores públicos têm diferenças únicas na suas condições de carreira em relação ao setor privado e para uma representação efetiva precisavam de uma Central Sindical exclusiva para seus interesses.

Fundada em agosto de 2015, a Pública reuniu lideranças de instâncias municipais, estaduais e federal, e de todos os Poderes, contando com entidades como a FEBRAFISCO, filiada desde 2016.

A Pública é multipartidária e plural, cujo estatuto está proibido o atrelamento a qualquer partido político, com a missão de fortalecer as carreiras públicas, o serviço público e lutar por um Estado mais republicano, transparente e eficiente.

A entidade reúne Sindicatos – dentre eles diversos filiados da FEBRAFISCO, Associações, Federações e Confederações, trabalhando diuturnamente na defesa de um serviço público de qualidade e no direito do cidadão em receber do Estado o atendimento necessário.

Para comemorar esta importante data, a Pública promove hoje (10) um evento online para celebrar esta data, debatendo a representatividade dos servidores e homenagens aos parlamentares que fizeram parte desta trajetória.

Os eventos podem ser acompanhados nas redes sociais da entidade e via Zoom:

Facebook.com/publicacentraldoservidor

Youtube.com/publicacentraldoservidor

Publicado em Destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *