Relator da Reforma Tributária foi à Moto Honda da Amazônia

Ao cumprir agenda em Manaus, o deputado federal, Luiz Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária, visitou a Moto Honda da Amazônia, situada no Distrito Federal da cidade. Na fábrica, o parlamentar conheceu o potencial de uma das gigantes do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Junto ao relator, estiveram membros da diretoria e filiados do SIFAM, diretores da FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), parlamentares do Amazonas e dirigentes da Moto Honda.

Conforme mostrou o Júlio Coga, vice-presidente Moto Honda da Amazônia, a fábrica localizada em Manaus é a maior produtora de unidades de motos Honda no mundo. Essa estrutura emprega, hoje, mais de 6 mil pessoas, ainda conforme Coga. Ele explicou também que a produção abrange todo o processo para se obter uma motocicleta. É em Manaus que são desenvolvidos desde moldes e ferramentas de produção até os principais componentes como escapamento, rodas, guidões e peças para chassis, por exemplo.

Para a vice-presidente do Sindicato, Aline Alves Castelo Branco, incluir a Moto Honda na agenda do deputado Hauly foi fundamental para “argumentar sobre a importância de manter viva a Zona Franca de Manaus” . “Foi a melhor forma de apresentarmos a relevância do Pólo para a população amazonense. Assim, o relator conferiu o trabalho da fábrica e, principalmente, os impactos que a Reforma pode causar sobre a ZFM caso nossas fábricas sejam desconsideradas nesse processo “, afirmou a vice-presidente.

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *