Seminário avalia programas do BID no Rio Grande do Sul – Secretaria da Fazenda

Membros do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) participam do Seminário de Encerramento do Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Proconfis/RS I), durante esta sexta-feira (31). O evento está sendo realizado no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Estão sendo acompanhados programas de melhora do espaço fiscal, não somente sobre a dívida pública, mas, principalmente, sobre o aumento da arrecadação. São quatro os focos do programa: aumento da arrecadação de ICMS, eficiência do gasto público, gestão da dívida pública e fortalecimento do estado na gestão e avaliação do investimento público.

“A contribuição do BID tem sido muito importante na sistematização dos nossos programas e na prospecção de novos desafios”, ressaltou o secretário da Fazenda, Odir Tonollier. “A avaliação do seminário mostra que este programa atingiu os resultados a se propôs”, acrescentou o titular da pasta.

O evento contou com a participação da chefe de equipe do projeto no BID, Maria Cristina Macdowell, integrantes do banco e servidores das secretarias da Fazenda (Sefaz), de Planejamento e Gestão Cidadão (Seplag), Administração e Recursos Humanos (SARH), da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

fonte: AFOCEFE

 

 

 

 

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *