Servidores da Fazenda de Minas Gerais param em todo o Estado

Em protesto ao descaso do governo estadual com a pauta reivindicatória unificada das categorias da SEF/MG, servidores da Fazenda de todo o Estado promoveram nesta quarta-feira (9) uma paralisação geral, atingindo quase 100% das Unidades Fazendárias de Minas Gerais.

Paralisacao-09-11-47

 

A paralisação do trabalho, que contou com a adesão de praticamente todo o efetivo, é o primeiro movimento unificado dos representantes das categorias após muitos anos, que reuniu Gestores Fazendários, Auditores Fiscais, Técnicos e Analistas Fazendários. O atendimento ao público e demais serviços e atividades relacionadas à Receita Estadual não funcionaram no dia de hoje.

Paralisacao-09-11-8-1024x558

Em Belo Horizonte, a manifestação, que ocorreu na porta de uma das Administrações Fazendárias, contou com a participação dos dirigentes do Sinffazfisco, Sindifisco-MG, e Sindipúblicos-MG e interditou parcialmente a Rua da Bahia, posteriormente seguindo para o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), local onde o Secretário de Fazenda se reúne constantemente com outros dirigentes do governo.

Paralisacao-09-11-24-1024x740

No interior, diversas outras Unidades Fazendárias também paralisaram suas atividades. Clique aqui para ver as fotos.

Os representantes dos sindicatos concederam entrevistas à imprensa e divulgaram os motivos das reivindicações. Veja abaixo a repercussão da mídia:

Servidores da Secretaria de Fazenda paralisam atividades em Juiz de Fora

Servidores da SEF-MG paralisam atividades hoje

Servidor da Fazenda paralisa atividades

Assista no vídeo a seguir a entrevista dos representantes dos servidores para o Momento Fisco, exibido pela BAND Minas:

 

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *