SINDAF/AL ENTREGA OBRA QUE ANALISA CARREIRAS DO FISCO

O SINDAF/AL entregou ao Secretário de Estado de Fazenda de Alagoas, George André Santoro, o livro “Direito Tributário: Estudo de Casos”, que analisa a competência do lançamento do crédito tributário em Minas Gerais.

A obra foi entregue no Palácio do Governo pelo Diretor Presidente do SINDAF/AL, Marcos Sérgio Ferreira Neto, e pelo Diretor Tesoureiro, Arthur Rogério da Mata, durante uma solenidade de apresentação do Sistema de Cálculo Automático do Estado de Alagoas.

sindaf livro

 

A obra dos renomados tributaristas Hugo de Brito Machado e Hugo de Brito Machado Segundo será um elemento importante utilizado na discussão e defesa das categorias fiscais, elucidando questões da lei mal interpretadas pelas administrações das Secretarias de Fazenda em todo o Brasil.

Na Secretaria de Fazenda de Alagoas, após o entendimento do Secretário e das categorias, o cargo de Agente Controlador de Arrecadação foi renomeado para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, assim como o Fiscal de Tributos Estaduais, que foi renomeado para Auditor Fiscal da Receita Estadual. A lei foi sancionada pelo Governador do Estado de Alagoas em 12 de janeiro de 2018. Veja aqui.

A FEBRAFISCO parabeniza ao Presidente do SINDAF-AL, Marcos Sérgio Ferreira Neto, pelo reconhecimento da luta dos atuais Auditores de Finanças e Controle de Arrecadação do Estado e pela capacidade de diálogo e maturidade que as categorias representadas pelo SINDIFISCO-AL e SINDAF-AL demonstraram.

Clique aqui para saber mais sobre a obra e assista aqui uma entrevista com os autores do livro comentando tópicos da publicação.

 

Fonte: SINFFAZFISCO

 

https://www.sinffazfisco.org.br/sinffaz-divulga-o-parecer-dos-professores-doutores-hugo-de-brito-machado-e-hugo-de-brito-machado-segundo/

 

https://www.sinffazfisco.org.br/assista-a-entrevista-dos-doutores-hugo-de-brito-machado-e-hugo-de-brito-machado-segundo-a-tv-sinffaz/

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *