SINDIFAZCRE-PR celebra Dia do Agente Fazendário

A FEBRAFISCO e o SINDIFAZCRE-PR parabenizam os valorosos integrantes da Carreira de Agente Fazendário, da SEFA e CRE, pela comemoração do Dia do Agente Fazendário.

O excelente trabalho desempenhado ao longo dessas décadas, sempre com ética, zelo, competência, dedicação e profissionalismo ímpares, é fundamental ao funcionamento do Estado.

O Dia do Agente Fazendário no Estado do Paraná (Lei 18.251/2014) foi celebrado pelo seu representante legal, o SINDIFAZCRE-PR, através de uma live, que aconteceu nesta quarta-feira (23), aproveitando o momento para também discutir pautas importantes para a categoria, como as tratativas sobre a reestruturação da carreira de AFE, ações judiciais e desvios de função, além de enaltecer a importância da data para a Administração Fazendária/Tributária do Paraná.

Nesse momento de crise – de Calamidade Pública – agravada pela pandemia provocada pela Covid-19, tem sido decisivo o bom funcionamento das áreas estratégicas do Estado, para viabilizar os recursos necessários aos investimentos públicos nas áreas de educação, saúde, segurança, infraestrutura.

Na reconstrução econômica do país, o papel do Poder Público e seus Servidores será indispensável, principalmente das áreas de arrecadação, orçamento, finanças e fiscalização.

Por este motivo, os AFE’s devem ser qualificados, respeitados e bem remunerados.

Também em comemoração ao Dia do Agende Fazendário, o Secretário de Estado da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, enviou uma mensagem à categoria:

“Os Agentes Fazendários merecem todo o reconhecimento do Governo do Estado, da Secretaria da Fazenda, da Receita Estadual e de toda a sociedade paranaense por sua dedicação constante à Instituição Fazendária do Estado do Paraná na arrecadação de tributos, atendimento ao contribuinte, e no controle sistêmico das finanças públicas estaduais. É uma categoria tão importante que a Lei nº 18.251 instituiu, em 2014, o dia 23 de Setembro como o Dia Estadual do Agente Fazendário do Paraná”.

Nas palavras recentes do Chefe do Poder Executivo Estadual, os AFEs exercem “atividades técnicas específicas e diferenciadas no que se refere ao controle sistêmico das finanças estaduais (art. 37, XVIII, CF/88). A atividade fazendária por eles exercida, contempla ações específicas, de reconhecida complexidade, relevância e responsabilidade: de controle sistêmico das finanças estaduais; de análise, avaliação e acompanhamento do desempenho econômico do Estado; de apoio às atividades da administração tributária.” (Mensagem Governamental nº. 093/2012)

A FEBRAFISCO parabeniza o SINDIFAZCRE-PR pelas lutas e conquistas em prol da categoria e reafirma seu compromisso em defender os interesses da classe frente às propostas de reforma na esfera federal.

Publicado em Destaques, Notícias dos filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *