SINFFAZFISCO participa de Assembleia Unificada do Funcionalismo Público

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi palco da Assembleia Unificada do Funcionalismo Público. Com a participação de mais de 25 sindicatos representantes dos servidores mineiros, a assembleia unificada promoveu o lançamento do“Fórum a favor da seguridade social dos servidores públicos de Minas Gerais”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro e irá discutir temas como a “Política Remuneratória – Reajuste Salarial 2014/2015”; “Pagamento do Prêmio por Produtividade 2013/2014”; “Fim da Contratação de Cargos Comissionados”; “Aprovação da Lei Orgânica do Sistema Prisional e Socioeducativo”; “Nomeação dos concursados nos concursos pendentes” e “Aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária – Reestruturação das Carreiras do Fisco”.

O Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, ressaltou em seu discurso o exorbitante número de cargos comissionados que existem atualmente na Secretaria de Estado de Fazenda. O Presidente, que representou os servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais, afirmou que o Governo não ouve aqueles que entendem da arrecadação estadual (os fiscais fazendários), indo na contramão da necessária e verdadeira reestruturação da SEF. Mesmo eleito pela oposição, o governo atual, inexplicavelmente, resolveu manter nos cargos da alta direção os mesmos dirigentes do governo anterior, aqueles que há anos lá estão e que são os responsáveis pelo déficit em que o Estado se encontra, pois já se mostraram incapazes de fazer algo diferente para tirar o Estado dessa situação caótica.

O Presidente advertiu ainda, que a exemplo do que vem sofrendo os servidores do judiciário, também há na SEF (herança do governo anterior) graves casos de assédio moral, perseguição de dirigentes sindicais, desobediência sistemática às leis e manutenção de privilégios inaceitáveis para aqueles que ocupam altos cargos da cúpula, como a desobediência ao teto constitucional remuneratório com a manutenção dos privilegiados (fura-teto). “É preciso uma luta incessante para livrar o Estado daqueles que usam do Estado para servir-se, sem se preocupar com o rastro de destruição que deixam pelo caminho”, declarou.

O Programa Momento Fisco, apresentado pelo SINFFAZFISCO na BAND Minas, participou do evento e realizou a cobertura, conversando com representantes de diversas entidades, como oSINDPÚBLICOS, SISPISEMG, SINDPOL/MG, SINJUS e SERJUSMIG, que expressaram todo o seu descontentamento com a maneira que o atual Governo vem tratando os servidores públicos estaduais. Assista abaixo as entrevistas:

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Publicado em Notícias dos filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *