SINTFEPI cobra vagas para Técnicos da Fazenda Estadual em concurso da SEFAZ 2014

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) anunciou a realização de concurso público para o preenchimento de 20 vagas para auditor fiscal e analista, em 2014. Entretanto, o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) cobra a inclusão de pelo menos 30 vagas para técnicos no edital e alerta que, a partir do próximo ano, cerca de 400 profissionais estarão aptos a se aposentar, o que deve piorar o déficit de pessoal na categoria.

De acordo com o sindicato, atualmente, a Sefaz conta com apenas 1.188 técnicos, que atuam na fiscalização e tributação nas barreiras de arrecadação fiscal distribuídas pelo Piauí. O diretor financeiro do Sintfepi, Flaviano de Santana, lembra que há um déficit de pessoal, daí a importância da inclusão das vagas no concurso.

“A situação que, atualmente, já não é das melhores, ficará pior a partir de 2014, com a quantidade de servidores aptos a se aposentarem. É preciso a inclusão das vagas, até porque uma fiscalização mais eficaz implica em mais arrecadação e desenvolvimento para o Piauí”, diz Flaviano de Santana. Segundo ele, foi enviado um ofício ao secretário Estadual da Fazenda, Silvano Alencar, solicitando a inclusão das vagas no edital e argumentando sobre a necessidade de mais técnicos trabalhando.

Flaviano Santana lembra que a arrecadação estadual passou de R$ 44 para R$ 130 milhões por mês com a última convocação de técnicos da fazenda aprovados em concurso público, ocorrida em 2004. “O trabalho dos técnicos influencia de forma rápida e eficaz na arrecadação do Estado”, pontua o diretor financeiro do Sintfepi.

A realização de um concurso público na Sefaz em 2014 foi anunciado pelo próprio Silvano Alencar, no último dia 2 de dezembro. O secretário informou que o edital está em fase de finalização, com dez vagas para auditor fiscal e outras dez para analista, todos com exigência de nível superior. A previsão é que os candidatos aprovados assumam os cargos até o final do próximo ano.

fonte: SINTFEPI

 

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *