SINTFEPI solicita cursos de formação à SEFAZ

Visando manter os Técnicos da Fazenda Estadual atualizados em conhecimentos do interesse do cargo e da SEFAZ, o SINTFEPI solicitou através de ofício providências para a execução do Plano de Capacitação elaborado pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas – CODEP.
Em resposta, o Diretor da UNAFIN, Cristovam Colombo, informou que o processo já está em fase de liberação da dotação orçamentária e foi também encaminhado à Secretaria do Planejamento para a devida autorização.
No plano elaborado, estão previstos 16 cursos, tendo o SINTFEPI sugerido: técnicas de arrecadação e cobranças; imposto de transmissão causa mortis e doações – ITCMD; sistema público de escrituração digital – SPED; infrações fiscais do ICMS na era da NF-e e outros documentos; confecção de documentos fiscais avulsos e lavratura do termo de apreensão de mercadorias; crimes contra a ordem tributária; ferramentas do SIAT e seu uso na WEB; agência de atendimento padrão; e direito administrativo.
“O Técnico Fazendário melhor formado e informado tem mais condições de oferecer melhores serviços aos contribuintes e à SEFAZ”, afirmou Flaviano de Santana, diretor do SINTFEPI.
FONTE: SINTFEPI
Publicado em Notícias dos filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *