SITESP realiza Reunião da Diretoria Executiva e Delegados Sindicais

Evento contou com a participação do Presidente da FEBRAFISCO

Realizada no início do mês no Nikkey Palace Hotel, seguindo todas as orientações de prevenção e combate ao COVID-19, a reunião contou com a presença de representantes de: Guarulhos, Taubaté, Araraquara, Araçatuba, Campinas, Santos, Jales / Votuporanga (S.J. do Rio Preto), Sede e Ribeirão Preto.

O Departamento Jurídico, através do Dr. Vagner Patini, explanou sobre o atual andamento dos processos SITESP, sobre o trabalho realizado pelos magistrados em razão da pandemia e da demora nas execuções processuais em razão das declarações do Governador acerca da falta de recursos financeiros em virtude da queda de arrecadação e da COVID-19.

A seguir, o Presidente da FEBRAFISCO Unadir Gonçalves Júnior, fez uso da palavra. Falou sobre a atuação da Federação na defesa dos interesses das entidades de base (Sindicatos), a ela filiados, destacou a atuação da atual Diretoria Executiva do SITESP e se colocou à disposição da Diretoria eleita para a continuidade das ações que visam garantir e defender direitos dos interesses dos Técnicos da Fazenda de São Paulo nos próximos anos.

José Gozze, Presidente Nacional da Pública Central do Servidor, por recomendação médica, participou do evento de forma virtual. Parabenizou a nova Diretoria em nome do Presidente eleito, Luiz Carlos Pires Jr, destacou a participação do SITESP nas atividades e ações da Pública Nacional e da Pública SP, explanou sobre as Reformas em trâmite no Congresso Nacional e na ALESP, cujos efeitos são nefastos aos Servidores, frisou a necessidade de participação e engajamento de todos nas ações de combate a tais Reformas propostas pela Central Sindical.

Houve ainda a participação também virtual do Consultor Parlamentar e Jurídico do SITESP em Brasília, Fernando Neto, que tem tido importante papel nas ações adotadas pelo SITESP junto ao Secretário Fernando Meirelles e ao Governador João Dória, promovendo a interlocução das autoridades Estaduais junto a autoridades Federais para que objetivos propostos pela atual Diretoria sejam alcançados em breve.

Finalizamos o primeiro período da reunião com a presença do sempre parceiro do SITESP, Antonio Carlos Fernandes Júnior, Presidente da CONACATE, que parabenizou a Diretoria eleita e discorreu sobre o turbulento momento pelo qual os Serviços Públicos e seus Servidores passam, falou sobre a atuação da CONACATE frente aos “ataques contra as estruturas típicas de Estado” e frisou a necessidade de união dos Servidores para superarmos os desafios já conhecidos e os que ainda estão por vir. De forma breve, apresentou a plataforma TIPIC, cujo objetivo é proporcionar a todas as entidades filiadas a Confederação bens e serviços em condições diferenciadas, por fim, como seus antecessores, se colocou à disposição da Diretoria eleita para continuar o trabalho com o SITESP pelos próximos anos.

Após, a Consultora / Professora Andressa Maurício, proferiu a palestra: Motivação e Sinergia para atuação em Equipes de Sucesso (quem quiser poderá receber via e-mail, basta solicitar). Cabe aqui informar que o trabalho realizado na reunião será complementado de forma virtual em breve sem custos adicionais. Mesmo quem não esteve presente à reunião poderá participar do encontro virtual.

Terminamos o dia com a abordagem de diversos temas pelo atual Presidente do SITESP, Joaquim Goma. De tudo o que foi pautado neste momento, destacamos: o Processo de Dissídio de Greve; os Processos de Progressão / Promoção em atraso; Aposentadorias de TEFEs; Incorporação de PIQ na aposentadoria a partir da LC nº 1.352/2019; IAMSPE (cancelamento de titular / inclusão de agregados); Projeto TEFE, Delegados Sindicais e Comissões SITESP (2021 / 2023), e atuação da Diretoria Executiva no próximo triênio.

Por derradeiro, fizeram uso da palavra a Vice-Presidente Nathalie Baraçal e o Presidente Luiz Carlos Pires Jr, a reunião foi encerrada às 17h.

Publicado em Destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *