Técnico Fazendário escreve artigo: SINDICATO PRA VALER

 

A união faz a força: essa é a lógica que faz com que as pessoas se associem em um sindicato. Todos são livres para se associarem, permanecerem associados ou não. O que leva um indivíduo a permanecer associado é a sua consciência de coletividade, a percepção de que a voz individualizada de um trabalhador que tem seu direito desrespeitado não é facilmente ouvida pela sociedade, nem intimida o mau patrão. Porém, sabe-se que essa mesma voz, amplificada por um sindicato forte, ecoa mundo afora e há de ser ouvida, e há de imprimir respeito.

Os Técnicos da Fazenda do Piauí formam uma categoria extremamente importante para o bom funcionamento da máquina fazendária do Estado. No entanto, esses trabalhadores não tem tido, ao longo do tempo, o devido reconhecimento por parte da Administração Pública.

Não temos nossas reivindicações ouvidas e tratadas com o zelo necessário. Direitos básicos, como auxílio-alimentação digno para plantonistas, nos são negados. Definitivamente não nos tratam com respeito. Pelo contrário, temos sofrido perseguições absurdas por conta de um revanchismo medíocre de altos gestores da Sefaz-PI, que tomam medidas como, por exemplo, a abertura de processos administrativos disciplinares e sindicâncias infundados, assim como a retenção, de forma ilegal, dos salários durante a última greve e a não devolução até hoje.

É nesse contexto que surge, pra valer, o SINTFEPI, um sindicato que tem dupla missão: de defender os Técnicos contra as injustiças sofridas, e também de levantar a discussão sobre a importância de se fortalecer o Cargo de Técnico na estrutura fazendária do Piauí.

É imprescindível um debate franco, honesto sobre a realidade dos Fiscos estaduais no Brasil. É preciso conscientizar a todos, dentro e fora da Sefaz, de que cabe sim, na Fazenda Estadual do Piauí, uma carreira de Técnicos valorizada, de que isso é bom para a arrecadação e fiscalização estaduais, sendo bom, portanto, para toda sociedade piauiense.

Seja, então, bem vindo, SINTFEPI! Que possamos, a partir de agora, contribuir de forma mais contundente para a construção de uma Sefaz mais justa, que seja boa para todos.

Por: Josias Santos – Técnico da Fazenda Estadual do Piauí.

O SINTFEPI, parabeniza o colega Josias pelas oportunas e realistas palavras, ao tempo em que deixa aberto este espaço para outras manifestações como esta.

 

fonte: SINTFEPI

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *