Um novo Ciclo: Governo nomeia Técnicos Tributários

Afosefe Sartori

Após longo período de lutas da categoria e de seu Sindicato, finalmente se concretiza a nomeação dos aprovados no concurso para Técnicos Tributários da Receita Estadual.
Em edição especial do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 08 de setembro, foi publicada a nomeação de 100 Técnicos.
O Afocefe defende, e sempre defendeu, a realização de concursos periódicos e a renovação constante dos quadros como forma de prestar serviços públicos de qualidade, indispensáveis ao Estado e ao bem estar da sociedade.
As últimas nomeações para o cargo se deram em 2006 (concurso realizado em 2001), tendo ficado o quadro dos Técnicos sem qualquer renovação por mais de uma década.
Com a publicação no Diário Oficial do Estado da nomeação de 100 Técnicos Tributários da Receita Estadual, vê-se mais uma etapa da batalha vencida. Aos futuros colegas nomeados damos as boas vindas e neles depositamos esperanças de qualificação da carreira e de exitoso trabalho na Receita Estadual.
O processo da realização deste concurso público foi tão longo que envolveu dois ciclos da Direção do Sindicato. A gestão 2011/2013 fez a conscientização da importância das atividades dos Técnicos e travou incessante luta contra a diminuição dos postos de trabalho, de locais de atendimento e pela manutenção de Postos Fiscais e Turmas Volantes.
Paralelamente, a definição de atribuições compatíveis ao cargo de nível superior, a inserção em todas as funções institucionais da Receita Estadual, em especial na ação fiscal, foi consolidada na Lei 14.470/2014.
As adversidades políticas e corporativas, a alegação de crise nas finanças, obstáculos às nomeações, foram superadas. Vencidos o convencimento político, editais, realização de provas, homologação e agora depois da nomeação, o Afocefe inicia a defesa por lotação dos futuros servidores de forma que a sua utilização se dê em áreas que venham colaborar na superação da maior dificuldade da Administração Estadual, afinal “A Crise é de Receita!”.
O presidente da FEDBRAFISCO, Sr. Antonio Germano Torres Soares, parabeniza a diretoria do AFOSEFE Sindicato por mais esta grande vitória, afirmando que as novas contratações vem em momento oportuno, em que o estado vive uma de suas maiores crises econômicas e financeiras, e estes servidores revitaliza o quadro de pessoal da SEFAZ aumentando a força de trabalho que, com certeza, fomentará o aumento de arrecadação, para que o governo do estado de Rio Grande do Sul coloque o pagamento da folha de pagamento dos servidores em dias, e aumentará os investimentos a bem do interesse público.

Fonte: AFOSEFE Sindicato/FEBRAFISCO

Publicado em Notícias gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *